Fechamento 11:54 – 03/01/02
3 de janeiro de 2002
EUA: indústria da carne enfrenta tempos difíceis
7 de janeiro de 2002

EUA: estratégias para divulgação de carnes em 2002

Em 2002, fazem parte do programa de divulgação de carnes, nos EUA, comerciais de televisão, com ênfase nos temas conveniência e nutrição. O objetivo é divulgar o produto entre as mulheres de 25 a 54 anos, com filhos, ressaltando o valor nutricional das carnes e os produtos prontos para o consumo.

São três comerciais que deverão ir ao ar no começo deste ano. Cada um deles deverá permanecer três semanas no ar.

Neste mês, será enfatizada a mensagem de conveniência. Em março, serão abordados os temas conveniência e nutrição. Já em maio, o enfoque será nos aspectos nutricionais.

Os comercias vão ao ar durante seriados populares no país, assim como em programas sobre elaboração de pratos, receitas (Food TV), considerados os preferidos pelo público a ser atingido. As propagandas serão veiculadas 1.400 vezes em 2002, sendo vistas por aproximadamente 55 milhões de mulheres com filhos, cerca de dez vezes cada. Este número corresponderia a 92 % das mulheres americanas na faixa etária desejada.

Os programas de divulgação de carnes são mantidos pelos produtores do setor através de uma contribuição de US$ 1,00/ cabeça. A produção dos programas fica a cargo do Comitê dos Produtores de Carne – Cattlemen’s Beef Board (CBB) e conselhos estaduais da Associação Nacional dos Produtores de Carne (NCBA).

A propaganda de divulgação do produto está indo muito bem, menciona a presidente do Comitê de Propaganda da indústria de carnes, também produtora de carnes do Texas, Linda Joy Stovall. Os comercias são conhecidos pelo público, segundo pesquisas realizadas. Pesquisas também comprovam que as atitudes das mulheres em relação ao valor nutricional do produto também têm melhorado nos últimos anos.

Fonte: Associação Nacional dos Produtores de Carne (NCBA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.