As exportações de carne bovina dos Estados Unidos aumentarão em 10% nesse ano, disse o diretor executivo do JBS Swift & Co., Wesley Batista. "As exportações de carne bovina do JBS aumentarão em 30% e a indústria dos Estados Unidos exportará 10% mais carne bovina esse ano do que no ano passado".
As exportações de carne bovina dos Estados Unidos aumentarão em 10% nesse ano, disse o diretor executivo do JBS Swift & Co., Wesley Batista.
“As exportações de carne bovina do JBS aumentarão em 30% e a indústria dos Estados Unidos exportará 10% mais carne bovina esse ano do que no ano passado”, disse Batista em um simpósio de Agricultura em Kansas City, patrocinado pela Federal Reserve (Fed). “Estamos vendo uma melhora na demanda em economias emergentes”.
Os preços dos animais nos Estados Unidos, que aumentaram para o maior valor dos últimos 19 meses em maio, têm reduzido a demanda, disse Batista. Os futuros na Chicago Mercantile Exchange (CME) caíram em 8,4% no mês passado. “Os preços aumentaram muito e todos reduziram suas compras. Veremos uma estabilização de preços e as compras retornarão”.
A brasileira JBS SA, maior produtora de carne bovina do mundo, controla mais de 10% do processamento global de carne bovina, após cerca de 30 aquisições nos últimos 15 anos.
A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Estamos realizando a 8º edição da Pesquisa Top 50 BeefPoint de Confinamentos. Clique aqui para indicar confinamentos e concorra a DVDs com palestras dos eventos do BeefPoint.