Mercado Físico da Vaca – 05/05/10
5 de maio de 2010
Mercados Futuros – 06/05/10
7 de maio de 2010

EUA: exportações forçam altas no preço da carne bovina

Os preços dos cortes de carne bovina têm aumentado recentemente nos Estados Unidos e os produtos que tipicamente são exportados estão liderando esses aumentos, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes do país (U.S. Meat Export Federation - USMEF).

Os preços dos cortes de carne bovina têm aumentado recentemente nos Estados Unidos e os produtos que tipicamente são exportados estão liderando esses aumentos, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes do país (U.S. Meat Export Federation – USMEF).

“Olhando especificamente para os cortes da categoria Choice, houve aumento de cerca de 19 centavos com relação ao ano passado, com um aumento de cerca de 13%”, disse a economista da USMEF, Erin Daley. “Se você olhar mais especificamente, os cortes de chuck (acém) e round estão 21% e 22% mais caros do que no ano anterior. Assim, grande parte do aumento no valor dos cortes está vindo das carnes finais e essas são tipicamente exportadas – especialmente os itens de chuck que enviamos para Ásia e de round, que vão principalmente ao México” (Clique aqui para ver as diferenças nos cortes de carne bovina nos Estados Unidos e no Brasil).

“Porém, esse ano estamos vendo a Rússia retornar ao mercado, de forma que isso é estimulante”, disse ela. “E continuamos vendo grandes exportações à Coreia e estamos vendo os valores de cortes de costela de mais de US$ 7,2 por quilo. Esse corte sozinho atualmente adiciona cerca de US$ 15 por cabeça em uma base viva para cada novilho ou novilha abatido”.

“Temos forte demanda na região da grande China, incluindo Vietnã, bem como Japão e Taiwan, à medida que a competição entre esses países e a Coreia está apoiando os valores de cortes de costela e chuck, no geral”.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.