O Beef Checkoff - programa que arrecada fundos dos produtores de carne bovina dos Estados Unidos para ajudar a promover o setor - disse que financiará um projeto de pesquisa multi-anual para identificar oportunidades para melhorar a sustentabilidade das práticas de criação de bovinos de corte.
O Beef Checkoff – programa que arrecada fundos dos produtores de carne bovina dos Estados Unidos para ajudar a promover o setor – disse que financiará um projeto de pesquisa multi-anual para identificar oportunidades para melhorar a sustentabilidade das práticas de criação de bovinos de corte.
O programa contará com parceria da BASF Corp. para conduzir uma ampla avaliação do estado da indústria de carne bovina dos Estados Unidos e identificar as áreas mais importantes para focar na busca por inovação.
O vice-presidente sênior da Associação Nacional de Produtores de Carne dos Estados Unidos (NCBA, sigla em inglês), Bo Reagan, disse que o projeto será voltado às implicações sociais e econômicas da produção de carne, além dos aspectos ambientais.
Percepções sobre a indústria de carne bovina serão analisadas e uma avaliação do ciclo de produção de carne será conduzida. A meta final será desenvolver ferramentas que permitam que os produtores melhorem a sustentabilidade de suas operações, disse ele.
A pesquisa “nos ajudará a produzir uma carne bovina mais sustentável ao longo do tempo identificando oportunidades para fazer contínuas melhoras nas tecnologias e melhores práticas de manejo no futuro”, disse o pecuarista de Oklahoma, que é membro do painel conselheiro do projeto, Richard Gebhart.
Uma pesquisa anterior financiada pelo programa Beef Checkoff mostrou que as pegadas de carbono da carne bovina nos Estados Unidos caíram 18% nos últimos 30 anos.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.