Os produtores de gado dos Estados Unidos em 1o de junho tinham colocado pouco mais gado em confinamento do que no ano anterior, enquanto a comparação com maio mostrou um grande contraste. O último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) chamado Cattle on Feed, de 22 de junho, mostrou que o número de animais em confinamentos totalizou 11,1 milhões de cabeças em 1o de junho, 2% a mais que no mesmo período do ano anterior.
Os produtores de gado dos Estados Unidos em 1o de junho tinham colocado pouco mais gado em confinamento do que no ano anterior, enquanto a comparação com maio mostrou um grande contraste. O último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) chamado Cattle on Feed, de 22 de junho, mostrou que o número de animais em confinamentos (com capacidade de 1.000 animais ou mais) totalizou 11,1 milhões de cabeças em 1o de junho, 2% a mais que no mesmo período do ano anterior.
O fechamento de animais em confinamento durante o mês de maio totalizou 2,09 milhões, 15% a mais que em 2011. As colocações líquidas foram de 1,99 milhão de cabeças.
Os analistas do setor pecuário, Steve Meyer e Len Steiner, notaram antes do relatório que o pastoreio mais longo de trigo produzira gado mais pesado. Porém, eles não se convenceram de que os maiores números resultaram da expansão das condições de seca e das pastagens ruins; as condições de pastagens em maio foram totalmente normais e realmente melhoraram dramaticamente nas Planícies Sul, comparado com o ano anterior. A deterioração nas condições de pastagens começou no final de maio e começo de junho, uma tendência que deverá impactar no próximo relatório sobre confinamento, disseram eles.
Rather, Meyer e Steiner apontaram para o firme crescimento nas importações de gado para engorda do México e do Canadá, representando quase um em quatro do aumento de 15% nas colocações. A seca nos Estados do Norte pressionaram por mais animais em confinamento no país, particularmente no Texas. As importações de gado para engorda do México aumentaram em 33% de 29 de abril a 2 de junho, comparado com o mesmo período do ano anterior, enquanto as compras de animais do Canadá aumentaram em 180%.
As comercializações de boi gordo durante maio, entretanto, totalizaram 2,02 milhões, um aumento de 1% com relação a 2011. Os analistas esperavam um aumento de 5% nas comercializações.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.