NZ: produção de carne bovina cai 10% em janeiro
28 de março de 2011
Japão: importação de carne deve crescer no longo prazo
28 de março de 2011

EUA ganham mais acesso ao mercado chileno

Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos podem, agora, enviar uma gama maior de produtos ao Chile, disseram o Representante Comercial do país, Ron Kirk, e o secretário da Agricultura, Tom Vilsack. O Chile removeu a barreira à carne bovina dos Estados Unidos de animais de mais de 30 meses de idade, abrindo para todas as carnes e subprodutos de carne bovina, exceto aquelas contendo itens considerados não comestíveis.

Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos podem, agora, enviar uma gama maior de produtos ao Chile, disseram o Representante Comercial do país, Ron Kirk, e o secretário da Agricultura, Tom Vilsack.

O Chile removeu a barreira à carne bovina dos Estados Unidos de animais de mais de 30 meses de idade, abrindo para todas as carnes e subprodutos de carne bovina, exceto aquelas contendo itens considerados não comestíveis. A medida foi tomada após meses de reuniões bilaterais entre oficiais de ambos os países.

Em 2003, o Chile impôs barreira a toda a carne bovina dos Estados Unidos após o primeiro caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) ter sido registrado. Em 2005, o país relaxou a barreira para começar a aceitar carne de animais de menos de 30 meses de idade.

Os Estados Unidos exportaram aproximadamente US$ 6,2 milhões em carne bovina e produtos derivados ao Chile em 2010. As exportações totais de carne bovina dos Estados Unidos mundialmente tiveram um valor de US$ 4,1 bilhões em 2010, 32% a mais que em 2009.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Comments are closed.