EUA promove carne bovina no varejo de Dubai e aproveita crescimento de consumo
20 de novembro de 2012
Tyson Foods quase dobrou seu lucro no 4º trimestre fiscal, carne bovina teve queda de vendas
20 de novembro de 2012

EUA: há otimismo para o setor agro em 2013, principalmente por fornecedores de insumos

A editora do Agri Marketing, Lynn Henderson, disse que as empresas que vendem produtos para pecuaristas têm uma visão um pouco negativa do atual ambiente econômico, à medida que os maiores custos dos insumos prejudicam as margens mesmo com o alto preço do gado. No entanto, a previsão de longo prazo deles é mais positiva.

Analistas e gestores do agronegócio dos Estados Unidos acreditam que a economia agrícola e o ambiente para negócios se fortalecerão em 2013, de acordo com pesquisa feita pela revista Agri Marketing e pelo Conselho Agrícola do American Business Media (ABM).

A pesquisa combina respostas de várias questões para calcular o “Índice de Confiança dos Comerciantes Agrícolas” (Agri-Marketers Confidence Index – ACI) relacionado às atuais condições e um índice similar para uma previsão de longo prazo. A pesquisa mais recente, conduzida em outubro, mostra o ACI para as atuais condições em 84, menos que os 94 na mesma pesquisa conduzida em junho. O ACI para expectativas para os próximos 12 meses, entretanto, estava em 89, significativamente mais que o índice em junho, que era de 72. O ACI total melhorou de 81 em junho para 87 em outubro.

Questionados sobre como estarão as condições de negócios no mercado agrícola americano nos próximos 12 meses, 45% dos executivos pesquisados responderam que o negócio será melhor, 53% esperam que as condições continuem estáveis e 2% esperam condições piores. Esses dados se comparam om 33%, 54% e 13%, respectivamente, na pesquisa de junho.

Quando foi pedido para avaliarem a situação atual e para os próximos 12 meses para produtores rurais dos Estados Unidos, 65% classificaram a situação atual como positiva e 46% esperam que as condições melhorarão nos próximos 12 meses. Outros 46% esperam que as condições se mantenham as mesmas nos próximos 12 meses. Entre os que responderam, 41% esperam aumento no orçamento para 2013, enquanto 62% esperam que seus orçamentos comerciais permanecerão os mesmos.

A editora do Agri Marketing, Lynn Henderson, disse que as empresas que vendem produtos para pecuaristas têm uma visão um pouco negativa do atual ambiente econômico, à medida que os maiores custos dos insumos prejudicam as margens mesmo com o alto preço do gado. No entanto, a previsão de longo prazo deles é mais positiva. “A especulação é de que preços maiores das colheitas pressionarão a área plantada para cima no próximo ano. Com qualquer coisa próximo aos rendimentos normais, os preços da colheita poderão cair substancialmente, trazendo a lucratividade de volta ao setor pecuário”.

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.