As importações de carne uruguaia pelos EUA caíram em 90% até agora em 2008, à medida que os produtos anteriormente enviados aos EUA estão sendo desviados para Rússia e União Européia (UE). Os volumes de carne da Austrália e Nova Zelândia importadas pelos EUA caíram 7% e 29%, respectivamente.
A quantidade muito pequena de carne bovina entrando no mercado dos Estados Unidos continua direcionando os preços da carne importada para cima, com os envios nas primeiras cinco semanas de 2008 caindo, tanto os originários da Austrália, como os da Nova Zelândia e Uruguai. As importações de carne uruguaia pelos EUA caíram em 90% até agora em 2008, à medida que os produtos anteriormente enviados aos EUA estão sendo desviados para Rússia e União Européia (UE). Os volumes de carne da Austrália e Nova Zelândia importadas pelos EUA caíram 7% e 29%, respectivamente.
Os preços das carnes 90CL (90% carne, 10% gordura) importadas pelos EUA aumentaram outros 2% na semana passada, para 136,5 centavos de dólar por libra CIF (300,9 centavos de dólar por quilo), levando o aumento desde o começo do ano para 5%.
Com os EUA continuando com dificuldades para encontrar ofertas de produtos para importar, a demanda também aumentou para o produto doméstico, pressionando os preços ainda mais para cima. A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA).