Dois dos mais conhecidos chefes de cozinha dos Estados Unidos, David Burke e Norman Van Aken, entraram no valioso mercado de carne de vitelo e apareceram em shows locais e nacionais durante o mês de maio, para promover esta carne. O primeiro Veal Celebrity Chef Tour foi financiado por produtores de carne de vitelo através do fundo arrecadado pelos produtores, que destinam US$ 1 por cabeça a ele, e conduzido em benefício da Comissão de Produtores de Carne Bovina (CBB) do país e dos conselhos estaduais de carne, pela Associação Nacional dos Produtores de Carne (NCBA).
“Os chefes mantiveram seus focos em receitas simples e deliciosas de carne de vitelo grelhada”, disse o produtor e presidente do Comitê de Carne de Vitelo do CBB/NCBA, Dennis Snyder, que coordenou o evento. “Nosso comitê pretende aumentar a demanda por carne de vitelo através deste programa, com a demonstração de sua grande versatilidade e de seu agradável sabor”.
Snyder disse que a indústria fez receitas de carne de vitelo grelhadas que foram empacotadas e que foram disponibilizadas para vendas no varejo em maio, durante o período da promoção, a fim de estimular a venda desta carne. Durante este período, os dois chefes de cozinha apareceram em redes nacionais, como por exemplo, no canal de TV Fox News Channel e na rádio Talk América Radio Network, bem como em shows de TV e rádio, de alcance regional e nacional.
David Burke atua como chefe de cozinha executiva no Park Avenue Cafes e One C.P.S., e como chefe corporativo executivo do Smith and Wollensky Group, que inclui Maloney & Porcelli, Cite e Manhattan Ocean Club. Burke é autor de vários livros de culinária, nos quais criou uma série de pratos, e já apareceu em inúmeros programas de televisão. Treinado na cozinha francesa, ele é o único chefe de cozinha não francês que recebeu o principal diploma de honra da França, o Meilleur Ouvriers de France Diploma.
Norman Van Aken, internacionalmente conhecido por sua inovadora New World Cuisine, é considerado como um dos maiores chefes de cozinha da América. Ele já lançou três livros de receitas, numerosos artigos em revistas e em web sites, e já recebeu inúmeros prêmios. Seu restaurante, o Norman’s, foi elogiado e aprovado por inúmeros jornais e revistas dos EUA, entre eles, a revista Time, o jornal The New York Times e o canal de televisão Discovery Channel, entre outros.
Fonte: DirectAg (por Laura Engelson), adaptado por Equipe BeefPoint