Uma nova linha de Beef Value Cuts (programa dos Estados Unidos que inclui cortes de carne bovina de alto valor) - desta vez fabricados a partir de chuck roll (acém bovino) - deverá estrear em 2008, de acordo com o Beef Innovations Group (BIG), financiado pelo beef checkoff, que está coordenando os esforços de pesquisa e marketing para expansão do programa de cortes de alto valor.
Uma nova linha de Beef Value Cuts (programa dos Estados Unidos que inclui cortes de carne bovina de alto valor) – desta vez fabricados a partir de chuck roll (acém bovino) – deverá estrear em 2008, de acordo com o Beef Innovations Group (BIG), financiado pelo beef checkoff, que está coordenando os esforços de pesquisa e marketing para expansão do programa de cortes de alto valor.
O BIG espera que pelo menos quatro novos cortes de chuck roll estriem nos canais de foodservice e varejo em 2008. Os novos cortes incluem bifes tenros para grelhar, um assado elegante e de preço acessível para assar a seco, costelas sem osso estilo campestre e um suntuoso assado inteiramente cozido.
Os novos cortes representam a “próxima fronteira” no programa de cortes de alto valor que começou no final dos anos noventa com a inovadora pesquisa do perfil do músculo do programa checkoff. A expansão da linha de cortes de alto valor está entre as ferramentas financiadas pelo checkoff visando atingir a meta do Plano de Longo Alcance da indústria de aumentar a demanda por carne bovina outros 10% até 2010.
O presidente do Comitê de Iniciativas Culinárias e Novos Produtos, Tom Hotz, disse que a otimização do chuck roll é benéfica para consumidores, operadores e varejistas, processadores, frigoríficos e produtores.
A primeira rodada de cortes de alto valor apresentou um crescimento dramático nos canais de foodservice e varejo. Até agora, cortes como flat-iron, petite tender e ranch steak estão sendo vendidos em cerca de 20 mil restaurantes dos EUA e em cerca de 9,9 mil lojas varejistas do país. As informações são da Angus e-List.
0 Comments
Pois é Paulo sou consultor em cortes e desenvolvi já mais de dez cortes bovinos, principalmente valorizando pedaços desvalorizados.
Até mais.