EUA investigam barreiras comerciais à carne bovina

A Comissão Internacional de Comércio (International Trade Commission - ITC) dos Estados Unidos disse na sexta-feira que lançou uma investigação sobre os efeitos das restrições comerciais internacionais à carne bovina do país.

A Comissão Internacional de Comércio (International Trade Commission – ITC) dos Estados Unidos disse na sexta-feira que lançou uma investigação sobre os efeitos das restrições comerciais internacionais à carne bovina do país.

A investigação da ITC segue um requerimento pelo Comitê de Finanças do Senado, que lamentou o impacto econômico das restrições impostas por Japão e Coréia do Sul à indústria de carne bovina do país.

A comissão disse que fará uma inspeção geral dos EUA e dos mercados globais para a carne bovina, bem como fornecerá informações sobre saúde animal, medidas sanitárias e de segurança alimentar enfrentadas por EUA e outros importantes exportadores de carne bovina.

A comissão também buscará informações sobre outras barreiras às exportações de carne bovina dos EUA em importantes mercados externos, incluindo altas tarifas, cotas e licenças de importação, sistemas de distribuição, bem como analisar seus efeitos econômicos. A ITC deverá enviar seu relatório ao Comitê de Finanças do Senado em 6 de junho de 2008.

A reportagem é do site MeatingPlace.com.

Os comentários estão encerrados.

Mercados Futuros – 19/09/07
19 de setembro de 2007
Expoinel vai reunir 1.600 animais
21 de setembro de 2007