Está sendo considerado se o Japão permitirá ou não a compra de carne de animais com 30 meses de idade ou menos dos Estados Unidos, ao invés do atual limite, que é de animais de 20 meses de idade ou menos.
O Ministério da Saúde do Japão começou as deliberações na segunda-feira em um painel de segurança alimentar sobre um relaxamento nos requerimentos de triagem para a carne bovina doméstica e as restrições de importações da carne bovina dos Estados Unidos que foram impostas devido ao medo gerado pela Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).
Está sendo considerado se o Japão permitirá ou não a compra de carne de animais com 30 meses de idade ou menos dos Estados Unidos, ao invés do atual limite, que é de animais de 20 meses de idade ou menos. O Japão proibiu as importações de carne bovina dos Estados Unidos em dezembro de 2003, em 2005, removeu o embargo, mas impôs a restrição de idade do animal para 20 meses.
Se essa mudança for aprovada, poderá significar US$ 1 bilhão a mais nas exportações anuais de carne bovina dos Estados Unidos, de acordo com a Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (USMEF, sigla em inglês).
Há duas semanas, foi divulgado que “fontes do Governo” estavam dizendo que o Japão provavelmente reduziria as restrições às importações de carne dos Estados Unidos e de alguns outros exportadores
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
CONCLUSAO: 1 Bilhao a menos de exportacao da Australia para o Japao; e dai essa carne da Australia vai para a Russia; e dai o Brasil vai perder um pouco mais de mercado por la porque o controle sanitario na Australia tem um "nome melhoR" por la…..