O Japão suspendeu as importações de carne bovina de uma planta da Tyson Foods em Lexington, Nebraska após um carregamento da planta conter materiais proibidos.
O Japão suspendeu as importações de carne bovina de uma planta da Tyson Foods em Lexington, Nebraska após um carregamento da planta conter materiais proibidos, informou o site MeatNews.com.
Oficiais japoneses disseram que encontraram carne no lote enviado pela planta que pode violar uma regulamentação imposta devido às preocupações com a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).
O porta-voz da Tyson Foods, Gary Mickelson, disse que a companhia está trabalhando com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para resolver os problemas com as duas caixas de carne bovina que não estavam adequadas para serem exportadas ao Japão.
“As caixas continham um total de 43 quilos de costela sem osso oriundos de bovinos de menos de 30 meses de idade, mas não estavam de acordo com a exigência do Japão para produtos de animais de menos de 21 meses de idade. O produto não continha nenhum material considerado de risco para EEB”.
Mickelson disse que a Tyson está trabalhando para garantir que somente os produtos devidamente qualificados sejam exportados ao Japão. “Continuaremos a fornecer carne aos clientes japoneses de nossas outras seis plantas de processamento nos EUA”.