A JBS S.A. comunicou ontemque fechou um acordo para potencial aquisição do confinamento McElhaney em Welton, Arizona. O confinamento tem capacidade de confinar mais de 130.000 animais simultaneamente e está estrategicamente localizado na região da unidade de produção da JBS em Tolleson, também no estado do Arizona.
A JBS S.A. comunicou que celebrou ontem, através de sua subsidiária integral – JBS FIVE RIVERS CATTLE FEEDING LLC – um acordo para potencial aquisição do confinamento McElhaney em Welton, Arizona.
“O confinamento McElhaney tem capacidade de confinar mais de 130.000 animais simultaneamente e está estrategicamente localizado na região da unidade de produção da JBS em Tolleson, também no estado do Arizona. A transação está avaliada em US$ 24 milhões e inclui 100% dos ativos, incluindo confinamentos e fábrica de ração”, informa o comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores da JBS, Jeremiah O´Callaghan.
De acordo com Wesley Batista, CEO da JBS USA, “estamos bastante satisfeitos em adquirir esse ativo, com instalações modernas, através do qual poderemos trabalhar com os produtores e pecuaristas locais, provendo serviço de engorda para o seu gado e customizando a dieta dos animais de forma a melhor atender nossos clientes nos EUA e no exterior. Como já disse anteriormente, acreditamos firmemente no agronegócio Norte-Americano e permanecemos comprometidos em buscar ganhos de eficiência que beneficiem o setor como um todo”.
A transação está sujeita à aprovação por parte dos órgãos regulatórios competentes.
As informações são da JBS S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Será que o JBS consegue este feito inédito, como processador de carne, possuir um confinamento dentro dos EUA?
Tenho sérias dúvidas de que esta inciativa seja aprovada.