O senador democrata norte-americano Herb Kohl, do estado de Wisconsin (EUA), recomendou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos bloqueie a compra da processadora de carne National Beef Packing e da divisão de carne Five Rivers Ranch Cattle Feeding, da Smithfield, pelo frigorífico brasileiro JBS-Friboi. Para o diretor de relações com investidores da JBS, Jeremiah O´Callaghan, ações como essa eram esperadas.
O senador democrata norte-americano Herb Kohl, do estado de Wisconsin (EUA), recomendou que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos bloqueie a compra da processadora de carne National Beef Packing e da divisão de carne Five Rivers Ranch Cattle Feeding, da Smithfield, pelo frigorífico brasileiro JBS-Friboi.
Ele, que preside o Subcomitê de Direitos do Consumidor, Políticas de Concorrência e Antitruste do Senado dos EUA, disse que as compras são anticompetitivas e poderiam causar substancial dano à concorrência e aos consumidores.
Para o diretor de relações com investidores da JBS, Jeremiah O´Callaghan, ações como essa eram esperadas. “Ficamos inclusive surpresos com a boa receptividade das aquisições no país. O fato está sendo visto pelos pecuaristas norte-americanos como algo positivo, já que a JBS é global e especializada no setor e poderá alavancar exportações”, considerou.
Segundo reportagem de Érica Polo, do Diário do Comércio e Indústria/SP, ele espera que o Departamento de Justiça americano autorize as aquisições em um prazo de 60 a 90 dias.