Mercado Físico da Vaca – 30/01/09
30 de janeiro de 2009
Mercados Futuros – 02/02/09
3 de fevereiro de 2009

EUA lança campanha de promoção de carne de vitelo

A indústria de carne bovina dos Estados Unidos acaba de lançar, através do programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, uma nova campanha de promoção. Através de concursos, um novo site interativo na Internet e promoção na televisão, a campanha espera gerar uma demanda significante por carne de vitelo preparada em casa. O programa foca na venda do prato, e não do corte.

A indústria de carne bovina dos Estados Unidos acaba de lançar, através do programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, uma nova campanha de promoção. Através de concursos, um novo site interativo na Internet e promoção na televisão, a campanha espera gerar uma demanda significante por carne de vitelo preparada em casa. O programa foca na venda do prato, e não do corte.

“As pessoas já adoram carne de vitelo”, disse o diretor executivo para Marketing de carne de vitelo do Checkoff, Dean H. Conklin. “Mas nossas pesquisas mostram que elas nem sempre sabem como prepará-la. Ao educar os consumidores sobre uma forma fácil de preparar um delicioso e nutritivo jantar à base de carne de vitelo em suas próprias cozinhas, o produto entrará na curta lista de opções de proteínas para preparo doméstico”.

Com o lançamento do site VealMadeEasy.com no final de janeiro, os consumidores podem ter acesso a novas receitas, fáceis e rápidas de preparar, usando cortes mais comuns disponíveis nas lojas. O site também contém dicas de preparo, vídeos e outras informações nutricionais para comunicar que a carne de vitelo tem baixo teor de gordura e calorias, mas é rica em proteínas. Além disso, os consumidores podem se inscrever online para concorrer a produtos grátis em sua loja favorita. A FOX TV e campanhas online em Nova York, Boston, Filadélfia, Washington, D.C. e Tampa apoiarão este esforço.

Um novo logotipo com a frase “Delicious Nutritious Veal” (carne de vitelo deliciosa e nutritiva) também está disponível no site e em todos os materiais nas lojas.

A reportagem é do Cattlenetwork.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.