Durante um período em que as vendas de carnes são tradicionalmente menores, a equipe de comunicação em nutrição e alimentos do programa beef checkoff dos Estados Unidos, baseada em pesquisas de mercado, estão buscando aumentar as vendas com a campanha "I Heart Beef".
Durante um período em que as vendas de carnes são tradicionalmente menores, a equipe de comunicação em nutrição e alimentos do programa beef checkoff dos Estados Unidos, baseada em pesquisas de mercado, estão buscando aumentar as vendas com a campanha “I Heart Beef”.
O programa foi especificamente designado a ajudar a fortalecer o interesse nos cortes comuns de carne bovina, que têm um retorno comprovado aos investimentos dos produtores de carne, lembrando aos consumidores sua paixão por grandes cortes de bife como T-bone e filé mignon. Não somente isso, mas fevereiro é o Mês da Saúde do Coração (Heart Health Month).
“Uma crescente quantidade de evidências mostra que a carne bovina magra, com remoção da gordura visível, pode fazer parte de uma dieta com baixo nível de gordura saturada que não aumenta os fatores de risco de doenças do coração”, disse o produtor de bovinos e presidente do Subcomitê de Relações Públicas Conjuntas do checkoff, Dave Fugate. “A campanha ‘I Heart Beef’ está estrategicamente posicionada durante um período quando os consumidores tendem a focar em dietas e estamos tentando conscientizá-los dos benefícios da carne magra para a saúde do coração; ao mesmo tempo, queremos aumentar as vendas de carnes que se soma à meta final do checkoff – aumentar a demanda de carne bovina”.
A pesquisa do programa feita com os consumidores usada como base para a campanha descobriu:
– Nesse mês, a carne bovina é a escolha preferida dos norte-americanos (62%) porque nada mostra mais amor do que um grande jantar com bife para o Dia dos Namorados;
– Os norte-americanos associam o bife como o “mais compatível” para ao amor (44%), romance (42%) e paixão (41%) – mais do que outras proteínas;
– Quando é hora de compartilhar uma refeição no Dia dos Namorados, a carne bovina ganha. Os ribeye (35%) e o T-bone (32%) foram escolhidos como a melhor refeição para se compartilhar;
– Os norte-americanos associam mais frequentemente a carne bovina com celebrações (50%), comparado com a carne de frango (18%), suína (17%) ou peixe (15%);
– 62% dos norte-americanos dizem que escolhem preparar a carne bovina se estão buscando gratidão ou apreciação de seus parceiros;
– 53% dos norte-americanos identificaram o filé mignon como o alimento mais associado com romance à luz de velas e 50% dos norte-americanos vêem o filé mignon como a melhor forma de dizer “eu amo você”.
A campanha inclui vários componentes de mídia, online e comunicações eletrônicas, além de concursos de receita para nutricionistas registrados, estimulando-os a dividir seu amor pela carne bovina magra.
A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
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Amar é……
Levar a namorada na churrascaria!