A nova campanha publicitária dos Estados Unidos, feita pelo programa BeefCheckoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, chamada "Profiles" (Perfis) tem o objetivo de focar a atenção dos consumidores em cortes específicos e comunicar que esses cortes têm um excelente sabor e são fontes magras de proteínas. A campanha continua usando o slogan "Beef. It's What's For Dinner" e deverá ser lançada em maio.
A nova campanha publicitária dos Estados Unidos, feita pelo programa BeefCheckoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, chamada “Profiles” (Perfis) tem o objetivo de focar a atenção dos consumidores em cortes específicos e comunicar que esses cortes têm um excelente sabor e são fontes magras de proteínas. A campanha continua usando o slogan “Beef. It’s What’s For Dinner” e deverá ser lançada em maio.
Ao criar o novo tema, o comitê de publicidade revisou e discutiu recentes pesquisas de mercado, novos conceitos de anúncios impressos e em rádio. A campanha “Profiles” reforça a paixão dos consumidores pelo excelente sabor da carne bovina, enquanto desperta suas opiniões sobre os benefícios da carne para o corpo.
Os norte-americanos têm uma paixão pela carne bovina, mas tradicionalmente voltam atrás na hora de escolher o produto devido a preocupações nutricionais. A campanha trabalha em como a experiência de consumo e benefícios para o corpo direcionam a seleção de proteínas pelos consumidores.
A reportagem é do site Beefboard.org, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.