Carnes com valor agregado têm aumento de demanda nos EUA
24 de maio de 2002
Uruguai fará proposta à Organização Internacional de Epizootias (OIE)
28 de maio de 2002

EUA: Lei do Senado reforça inspeção de carnes

Uma lei introduzida no Senado dos Estados Unidos (S.2532) irá requerer o estabelecimento de padrões microbiológicos para carnes vermelhas e de frango inspecionadas pelo governo federal e um sistema de identificação animal que irá facilitar a rastreabilidade das carnes, até o animal. A lei está sendo apoiada pelo senador Chuck Schumer.

O título proposto para essa nova lei é “Ato de Melhoria da Segurança dos Produtos Derivados de Carnes Vermelhas e de Frango de 2002”. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estará concedendo às autoridades a tarefa de não colocar a marca de sua inspeção em produtos que falhem em atingir os padrões microbiológicos impostos.

A lei irá requerer também que os estados informem sobre doenças transmitidas por alimentos ao governo federal. Além disso, a lei determina outras medidas de proteção a serem aplicadas pelos inspetores federais do USDA.

No entanto, para que a lei seja colocada em vigor serão necessários dois estudos. Primeiro, o USDA irá solicitar um estudo com o objetivo de aprimorar o recrutamento dos agentes inspetores da entidade. Segundo, será feito um estudo sobre um método rápido de detecção de patógenos nas carcaças, além de outras tecnologias de rápida detecção.

A lei inclui também um requerimento para que a Secretaria da Agricultura restrinja os movimentos de qualquer animal ou produto derivado que contenha doenças, resíduos ou patógenos humanos, que possam representar um risco à saúde pública.

Fonte: AgWeb, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.