Brasileiros compram genética sul-africana no Leilão Bar5
5 de maio de 2005
Exportações para os EUA devem ser liberadas em 30 dias
9 de maio de 2005

EUA: Mais carne bovina nos menus de café da manhã

Apesar de a carne bovina estar desfrutando de uma popularidade sem precedentes entre os consumidores norte-americanos, somente 4% desta carne é servida no café da manhã ou em produtos aperitivos.

No entanto, isso pode mudar, à medida que novos aperitivos de carne bovina, como Cheeseburger Fries, e novos produtos, como hambúrgueres de café da manhã, estão criando uma nova demanda para carne bovina para essa refeição e em alimentos aperitivos.

“Os produtores de carne bovina estão respondendo à requisição por mais novos produtos em resposta ao aumento da demanda por carne bovina entre os consumidores norte-americanos”, disse o pecuarista e presidente do Minnesota Beef Council, Dennis Swan.

A demanda por carne bovina continuou com tendência de alta durante 2003, com dados indicando um aumento de 5,1% de 2002 a 2003. Com isso, a demanda aumentou mais de 15% desde 1998.

“A carne bovina está agora aparecendo em pratos inesperados, como aperitivos e ingredientes de pizzas”.

O Cheeseburger Fries é uma combinação de carne bovina moída e queijo frito com uma cobertura crocante. Esse alimento tem sido descrito como um cruzamento entre os nuggets e palitinhos de frango – um alimento divertido de rápida preparação, capaz de ser servido em uma variedade de pedidos do menu e em uma variedade de sabores e formas.

Em janeiro de 2004, a Advance Brands, de Oklahoma, lançou o Original and Jalapeno Cheeseburger Fingers sob a marca Circle A Ranch os supermercados Wal-Mart de toda a nação.

Ao mesmo tempo, o primeiro hambúrguer para café da manhã com 100% carne bovina e totalmente cozido está ganhando espaço nas mesas de café da manhã. Introduzido pela Lopez Foods, de Oklahoma, o produto usa cortes pouco utilizados de carne bovina e traz a “Marca de Qualidade” do programa de promoção da carne bovina financiado pelos pecuaristas dos EUA (Beef Checkoff), que sinaliza aos consumidores que o hambúrguer para café da manhã representa uma grande experiência para esta refeição. Vendido sob a marca Country Cousin, esses hambúrgueres são comercializados na seção de carnes congeladas dos supermercados Wal-Mart.

As novas pizzas com bife estão mostrando um grande sucesso. A Pizza Ranch, localizada no meio-oeste dos EUA, promoveu três novas pizzas com bife – Hawaiian Steak Pizza, Alfredo Steak Pizza e 57 Steak Pizza – em todas as 100 lojas durante a primavera de 2004.

A Domino’s Pizza lançou em todos os EUA a pizza Philly Cheese Steak em primeiro de setembro de 2003, e a companhia vendeu mais dessa pizza nas primeiras duas semanas da promoção do que esperava vender durante todas as 12 semanas de promoção.

A parte de comidas quentes prontas dos supermercados também têm sido tradicionalmente dominadas por proteínas sem ser de carne bovina. Entretanto, através do Beef Checkoff, o Homestyle Beef Pot Roast (carne de panela assada) está agora sendo oferecido como uma alternativa ao frango nessas seções dos supermercados em mais de mil lojas do Super Target, Ukrop’s e Kroger.

Fonte: Agrinews, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.