Austrália: rebanho bovino está em crescimento, podendo chegar a 31 milhões de animais em 2013
13 de setembro de 2012
Mercado físico do boi gordo – 12-09-2012
13 de setembro de 2012

EUA: margem média do pecuarista continua negativa em -US$78/cab, e da indústria é -US$33/cab

A margem financeira dos terminadores de gado nos EUA teve ganho de US$ 31 por cabeça na semana passada, deixando as perdas médias em menos de US$ 100 por cabeça pela primeira vez em dois meses, de acordo com o Sterling Beef Profit Tracker. Os frigoríficos viram suas margens declinarem quase US$ 25 por cabeça na semana, caindo para US$ 33 negativos por cabeça. O Sterling Beef Profit Quotient ganhou 87 pontos e o índice de lucratividade da indústria está agora 245 negativos, de acordo com as estimativas desenvolvidas por Sterling Marketng Inc., de Vale, Oregon.

A margem financeira dos terminadores de gado nos Estados Unidos teve ganho de US$ 31 por cabeça na semana passada, deixando as perdas médias em menos de US$ 100 por cabeça pela primeira vez em dois meses, de acordo com o Sterling Beef Profit Tracker. Os frigoríficos viram suas margens declinarem quase US$ 25 por cabeça na semana, caindo para US$ 33 negativos por cabeça. O Sterling Beef Profit Quotient ganhou 87 pontos e o índice de lucratividade da indústria está agora 245 negativos, de acordo com as estimativas desenvolvidas por Sterling Marketng Inc., de Vale, Oregon.

Há um ano, os criadores vendiam gado a US$ 117 por 100 libras (US$ 258/100 kg), resultando em perdas de US$ 109 por cabeça. O Sterling Beef Profit Tracker é calculado usando os preços semanais para bovinos, os custos dos alimentos para animais, os preços da carne, os créditos e outros fatores que influenciam as margens de lucros.

Na semana terminada em 8 de setembro, o “Sterling Beef ProfitTracker” registrou:

– Margem média dos confinamentos: – US$ 78,46 por cabeça;

– Margem média dos frigoríficos: – US$ 33,34 por cabeça;

– Sterling Profit Quotient: – 245,2.

O Sterling Beef Profit Tracker é produzido pela Sterling Marketing Inc. e John Nalivka, seu presidente.

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. RICARDO CECILIO DE MELO SALOMAO disse:

    Vale a pena salientar ,aqui, que a perca de lucro, que se faz , em cadeia , os frigorificos
    pressionam os fazendeiros para comprar o gado com um menor preço, devido a competi
    vidade , com a carne de frango. O que evidencia o desaquecimento da economia americana.
    RICARDO SALOMÃO