Uma previsão positiva para a indústria de carne bovina dos Estados Unidos está sendo feita pelo Cattle Fax baseada em uma menor oferta doméstica e certa recuperação da demanda em 2011 e 2012, à medida que as economias global e dos Estados Unidos melhoram.
Uma previsão positiva para a indústria de carne bovina dos Estados Unidos está sendo feita pelo Cattle Fax baseada em uma menor oferta doméstica e certa recuperação da demanda em 2011 e 2012, à medida que as economias global e dos Estados Unidos melhoram, disse o representante do Bord Bia, órgão responsável pelo setor alimentício da Irlanda, Peter Duggan.
De acordo com o Cattle Fax, o rebanho de bovinos de corte dos Estados Unidos deverá se contrair em 1,5% durante 2010. Os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de primeiro de julho mostram que o número de vacas e novilhas que pariram foi de 31,7 milhões de cabeças, o menor registrado. Muitos fatores contribuíram para o declínio no número de bovinos. Esses incluem o uso da terra para outras propostas, aumento da faixa etária dos produtores, custos com a seca pico de produção em 2008. O Cattle Fax projetou a menor oferta de gado desde meados da década de noventa para 2011 e 2012.
A demanda por carne bovina deverá se recuperar gradualmente até 2011 e 2012 à medida que os gastos dos consumidores e a renda per capita voltarem a crescer. O Cattle Fax espera que os preços varejistas nos Estados Unidos alcancem níveis recordes em 2011 e 2012 com os preços varejistas da carne bovina em junho de 2010 ficando apenas dois centavos a menos do que o recorde registrado em 2008, de US$ 4,09 por libra (US$ 9 por quilo).
A maior demanda por exportações de carne bovina está ajudando o comércio. Em 2010, as exportações de carne bovina deverão aumentar em 25%, para 1,03 milhão de toneladas. No próximo ano, as exportações de carne bovina deverão aumentar em 4%, para 1,07 milhão de toneladas, devido a uma recuperação no comércio com os principais mercados asiáticos.
A reportagem é do TheBeefSite.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.