Apesar das informações negativas referentes à carne bovina dos Estados Unidos que continuam sendo divulgadas em Taiwan, a previsão de negócios no mercado é positiva, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF). O interesse geral e a demanda continuam fortes e a reação dos consumidores não tem sido tão negativa quanto a indústria temia, disse o vice-presidente sênior da USMEF para a região da Ásia-Pacífico.
Apesar das informações negativas referentes à carne bovina dos Estados Unidos que continuam sendo divulgadas em Taiwan, a previsão de negócios no mercado é positiva, de acordo com a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF). O interesse geral e a demanda continuam fortes e a reação dos consumidores não tem sido tão negativa quanto a indústria temia, disse o vice-presidente sênior da USMEF para a região da Ásia-Pacífico, Joel Haggard.
“Obviamente, toda a atenção pública é um desenvolvimento indesejável. Eu acho que as pessoas de Taiwan percebem as políticas envolvidas nas notícias da mídia sobre a segurança da carne bovina dos Estados Unidos. Nós não vemos uma reação adversa dos consumidores que vimos na Coreia no ano passado e retrasado em reação aos tumultos públicos relacionados à carne bovina dos Estados Unidos”.
Haggard disse que a publicidade negativa envolvendo a barreira de Taiwan às importações de carne bovina moída e miúdos dos Estados Unidos levou a uma queda temporária nas vendas de carne, mas ele espera uma rápida recuperação à medida que diminuam as coberturas jornalísticas sobre o assunto. “As vendas caíram provavelmente 20%, que é um número grande, mas eu espero que quando o assunto desaparecer dos jornais, as vendas retornem rapidamente”.
Haggard também discutiu a previsão para os cortes de carne com osso dos Estados Unidos que agora são permitidos em Taiwan (de animais de menos de 30 meses de idade) pela primeira vez desde 2003. Os primeiros envios de produtos com osso deveriam chegar a Taiwan em 15 de janeiro e Haggard vê isso como um desenvolvimento promissor para o mercado de Taiwan.
“Taiwan, antes da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), era um mercado que tradicionalmente comprava bastantes itens com osso, especialmente costela. Esperamos que a demanda reapareça agora que a carne bovina com osso pode entrar novamente no mercado. O fato de os importadores estarem fazendo pedidos para carne com osso mostra sua confiança no mercado pelo comércio”.
A reportagem é do MeatPoulry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.