Defendendo os benefícios de uma dieta baseada em vegetais, incluindo, "maior nível de energia, menores custos com alimentos e preparo e limpeza simplificados dos alimentos", a governadora do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, Jennifer Granholm, declarou o dia 20 de março como o "Dia sem Carne em Michigan". Após queixas de muitos produtores de carne de Michigan, uma porta-voz do Governo disse que Granholm não é vegetariana e que o Departamento de Agricultura do Estado estava trabalhando em uma resolução para fazer do dia 20 de março uma celebração da agricultura como um todo.
Defendendo os benefícios de uma dieta baseada em vegetais, incluindo, “maior nível de energia, menores custos com alimentos e preparo e limpeza simplificados dos alimentos”, a governadora do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, Jennifer Granholm, declarou o dia 20 de março como o “Dia sem Carne em Michigan”.
“Eu estimulo os residentes desse Estado a escolherem não comer carne”, disse ela na proclamação do dia. “O consumo de uma dieta saudável pode ser divertido. Explore as diferentes receitas que podem ser criadas usando ingredientes frescos e tendo um senso de aventura”.
A proclamação também declarou que “uma dieta saudável de vegetais, frutas e grãos integrais promove uma boa saúde e reduz riscos de doenças cardíacas, derrame, câncer, diabetes e outras doenças crônicas” e que “a redução do consumo de carne ou a eliminação desse consumo pode reduzir significantemente a exposição a patógenos infecciosos, como salmonella, E. coli e Campylopacter“.
Após queixas de muitos produtores de carne de Michigan, uma porta-voz do Governo disse que Granholm não é vegetariana e que o Departamento de Agricultura do Estado estava trabalhando em uma resolução para fazer do dia 20 de março uma celebração da agricultura como um todo.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Nada contra as verduras, legumes, cereais e frutas mas a carne é um alimento saudável e vital para a humanidade. Respeito a posição individual de cada um, mas utilizar um cargo político para defesa de causa que não conste da plataforma do partido é um excesso e considero legítimos os protestos dos pecuaristas.
Att,