Mercado Físico da Vaca – 12/11/10
12 de novembro de 2010
Mercados Futuros – 16/11/10
17 de novembro de 2010

EUA não consegue fechar acordo com Coreia do Sul

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) está desapontada porque as discussões entre os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul não resolveram as questões que vêm atrapalhando o fechamento do Acordo de Livre Comércio EUA-Coreia do Sul. "As indústrias de carne bovina e suína dos Estados Unidos devem se beneficiar diretamente da eliminação gradual de tarifas pela Coreia pelo acordo de livre comércio e lamentamos que os membros de nossa indústria não possam ainda aproveitar esses benefícios", disse o presidente e diretor executivo da USMEF, Philip Seng. "Nós apoiamos bastante a aprovação do acordo na oportunidade mais breve possível".

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) está desapontada porque as discussões entre os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul não resolveram as questões que vêm atrapalhando o fechamento do Acordo de Livre Comércio EUA-Coreia do Sul.

“As indústrias de carne bovina e suína dos Estados Unidos devem se beneficiar diretamente da eliminação gradual de tarifas pela Coreia pelo acordo de livre comércio e lamentamos que os membros de nossa indústria não possam ainda aproveitar esses benefícios”, disse o presidente e diretor executivo da USMEF, Philip Seng. “Nós apoiamos bastante a aprovação do acordo na oportunidade mais breve possível”.

Um dos dois assuntos identificados pelo Governo dos Estados Unidos que precisa ser resolvido antes que o acordo de livre comércio seja concretizado é a questão das restrições impostas pela Coreia às importações de carne bovina dos Estados Unidos. A USMEF espera que a eliminação das tarifas de importação da Coreia, junto com o crescimento associado na demanda por carne bovina e suína dos Estados Unidos na Coreia resultará em ganhos significantes de exportações para a indústria de carnes vermelhas norte-americana.

Até agosto desse ano, as exportações de carne bovina dos Estados Unidos para a Coreia atingiram US$ 345 milhões, 175% a mais que no mesmo período de 2009 e a carne bovina dos Estados Unidos agora está de volta às prateleiras de todos os principais varejistas da Coreia e nos cardápios de muitos restaurantes líderes desde que foi reintroduzida no mercado em 2008.

Os dados são do site da USMEF (http://usmef.org), traduzidos e adaptados pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.