O Comitê Executivo da Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA) votou por unanimidade na última quarta-feira apoiando sanções comerciais de retaliação sobre o Japão se o país não retomar o comércio de carne bovina imediatamente.
O Comitê também votou em favor da legislação introduzida pelo Senador Ben Nelson que determina a proibição das importações de carne bovina japonesa até que o Japão aceite as exportações dos EUA.
O presidente da NCBA, Mike Johns, disse que a associação sempre apóia as negociações em detrimento das retaliações, mas o atraso na reabertura do mercado japonês à carne bovina dos EUA está muito prolongado. A reportagem é de Pete Hisey para o site MeatingPlace.com.
Comentário BeefPoint: Como de costume os EUA mostram pró-atividade e força em suas negociações internacionais. No Brasil, vários estados brasileiros continuam fechados ao Chile, e o governo federal comemora a re-abertura de SC e RS.
0 Comments
A falta de representatividade no setor agropecuário está esmagando a pecuária brasileira, enquanto o país não tiver noção do que esses setores representam para todo o povo brasileiro.
Vamos seguir o exemplo de países industrializados como EUA, que jamais abandona seus produtores, pois tem noção da importância destes setores.