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EUA: nova rotulagem virá com nomes simplificados de cortes e informações sobre o preparo de carne bovina

Os consumidores admitiram que estão confusos sobre os cortes de carnes frescas que veem no departamento de carnes. Eles não entendem as diferenças entre muitos cortes e só compram "o que parece ser bom”.

O Conselho Nacional de Carne Suína e o Programa Beef Checkoff dos Estados Unidos receberam aprovação unânime do Comitê Cooperativo de Padrões de Identificação de Carnes de Toda a Indústria (ICMISC) para introduzir uma nomenclatura atualizada de Padrões Uniformes de Identificação de Carnes no Varejo (URMIS) para carne bovina e suína, para que seja usada pelos varejistas nas embalagens.

As mudanças nos nomes comuns de carne bovina e suína culminaram de uma extensiva pesquisa junto aos consumidores que mostraram uma oportunidade aos varejistas de construir a confiança dos consumidores em como comprar e preparar carne bovina e suína.

A nomenclatura revisada foi anteriormente revista pelo Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pelo Serviço Americano de Marketing (AMS). Além disso, varejistas, processadores e companhias de rotulagens se envolveram no processo. A lista completa dos nomes comuns de carne bovina e suína revisados estão agora disponíveis aos varejistas para que integrem a seus programas de rotulagens no site www.MeatTrack.com.

De acordo com informações desse site, os consumidores admitiram que estão confusos sobre os cortes de carnes frescas que veem no departamento de carnes. Eles não entendem as diferenças entre muitos cortes e só compram “o que parece ser bom”. Eles não costumam ir além dos 3-4 cortes com os quais estão mais familiarizados. Isso afeta o potencial de vendas.

O Conselho Nacional de Carne Suína e o Beef Checkoff levaram 18 meses fazendo uma pesquisa com os consumidores para identificar o que, especificamente, ajudaria em um melhor entendimento dos cortes de carne bovina e suína que eles veem todos os dias no departamento de carnes.

Os conceitos foram testados, refinados e retestados e, no final, se desenvolveram em duas soluções, baseadas no que os consumidores disseram: 1) nomes simplificados dos cortes; 2) uso básico e informações sobre o preparo da carne na embalagem. Os consumidores querem o nome comum em destaque na embalagem e preferem ter o melhor método de preparo também informado e, se possível, algumas ideias de uso recomendado também. Então, tentou-se responder a esses requerimentos com um novo formato de rotulagem proposto que sumariza todas essas informações em três linhas:

De acordo com o diretor executivo sênior do B2B Marketing para a Associação Nacional de Produtores de Carne (NCBA), o suporte da indústria para introduzir novos nomes mais simplificados de carne fresca ajudará os consumidores a entender melhor os cortes de carne bovina e suína que veem todo dia no departamento de carnes. Os varejistas e frigoríficos podem começar a implementar novos nomes e rotulagens para dar a eles vantagens competitivas e direcionar as vendas no departamento de carnes.

Segundo o diretor de marketing no varejo para o Conselho Nacional de Carne Suína, Patrick Fleming, esse esforço cruzado da indústria para desenvolver novos nomes comuns foi completamente direcionado pelo consumidor e é algo que todos reconhecem como crítico para manter a carne no centro do prato. “Esse é realmente um evento histórico para a indústria de carnes”, disse ele.

Os varejistas podem visitar os sites www.PorkRetail.org e www.BeefRetail.org para mais informações sobre a pesquisa dos consumidores que direcionou o novo programa e as oportunidades de vendas disponíveis assim que fossem implementados.

A reportagem é da Drovers, com dados do www.MeatTrack.com.

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