Não está disposto a sacrificar o sabor quando pensa em tornar seu estilo de vida mais saudável? Um excelente sabor associado a bons nutrientes está presente no livro “O Livro de Receitas Saudáveis de Carne Bovina: Bifes, Saladas, Frituras e Mais – Mais de 130 Deliciosas Receitas de Carne Bovina Magra para Todas as Ocasiões”.
O livro foi produzido por especialistas em nutrição da Associação Dietética Americana e pelas autoridades em carne bovina da Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA) em nome da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen’s Beef Board – CBB).
Tendo como co-autor o nacionalmente conhecido chefe de cozinha, Richard Chamberlain, que é dono da Chamberlain’s Steak and Chop House, em Dallas, Texas, o livro contém mais de 130 deliciosas e nutritivas receitas, fotos coloridas, dicas de nutrição e técnicas culinárias que incluem a carne bovina magra. Muitas das receitas levam 30 minutos ou menos para serem preparadas.
“Os consumidores podem se alimentar de forma saudável e apreciar seus alimentos favoritos”, disse a nutricionista, Neva Cochran, presidente da Fundação Associação Dietética Americana. “O Livro de Receitas Saudáveis de Carne Bovina oferece a todos formas de preparar facilmente refeições deliciosas que são ricas em nutrientes”.
Os consumidores estão cada vez mais buscando recursos para ajudá-los a facilmente apreciar alimentos que eles adoram como parte de um estilo de vida saudável.
O livro de receitas torna mais fácil para as pessoas seguirem as Diretrizes Dietéticas 2005 para Americanos e a MyPyramid – pirâmide alimentar feita pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) com recomendações dietéticas para os norte-americanos -, que foram divulgados no começo desse ano.
O livro ajuda as pessoas a “obterem mais nutrição de suas calorias” sem sacrificar o sabor, como por exemplo:
– Mais de 50% das receitas incorporam todos os grupos de alimentos;
– 93% das receitas são boas ou excelentes fontes de proteínas, ferro, zinco, vitaminas B6 e B12, e selênio;
– 66% são boas ou excelentes fontes de fibras;
– 76% são boas ou excelentes fontes de potássio;
– 55% são boas ou excelentes fontes de magnésio;
– 68% são boas ou excelentes fontes de vitamina A;
– 74% são boas ou excelentes fontes de vitamina C;
– As receitas são satisfatórias e deliciosas para pessoas que estão de olho em seus pesos – quase 75% têm menos de 400 calorias por porção.
O USDA recentemente atualizou sua Base de Dados de Nutrientes incluindo 29 cortes de carne bovina que estão de acordo com as diretrizes do Governo para carne magra – que significa carne com menos de 10 gramas de gordura total, 4,5 gramas ou menos de gordura saturada e menos de 95 miligramas de colesterol por porções de três onças (85 gramas).
Os 29 cortes estão presentes no livro de receitas e incluem muitos dos cortes favoritos dos norte-americanos, como costela, filé mignon, 95% de carne moída magra e filé T-bone – bem como novos cortes, como o filé Western Griller e o filé Ranch. Todos os 29 cortes têm, em média, apenas um grama a mais de gordura saturada do que o peito de frango sem pele por porções de 85 gramas.
“A carne bovina de hoje simplesmente não é mais a carne bovina da época de seus pais. Os produtores de carne bovina da América têm devotado recursos significantes para oferecer aos consumidores uma variedade mais ampla de cortes mais magros que são deliciosos e fáceis de preparar”, disse a nutricionista, Mary K. Young, diretora-executiva de nutrição da NCBA. “A paixão dos americanos pela carne bovina é boa para eles também. A carne bovina magra é uma receita completa para uma saúde melhor: proteína magra, vitaminas e minerais essenciais e um grande sabor”.
Comentário BeefPoint: Informações nutricionais e de preparo de alimentos são cada vez mais importantes ao se visar o aumento de consumo de carne bovina. Com os hábitos do consumidor moderno se modificando rapidamente há cada vez menos pessoas com conhecimento culinário e cada vez mais pessoas interessadas em se alimentar de forma saudável. A carne bovina é uma excelente opção para um cardápio saudável e saboroso, mas é preciso oferecer aos consumidores informação adequada.
Fonte: PRNewswire, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Muito interessante essa publicação.
No Brasil, as pessoas ainda sofrem pela falta de informação sobre a carne, deixando muitas vezes de se alimentar de forma correta e saudável por não ter uma variedade de receitas simples.
Vamos esperar que essa publicação chegue logo ao nosso alcance .
Sou chef de cozinha e lido com essas dificuldades das pessoas.
Sucesso a vocês.