EUA: novos produtos de carne bovina, do conceito às prateleiras

Novos produtos são de fato os pilares do futuro: à medida que as atitudes dos consumidores e os desejos mudam, o Beef Innovations Group do Checkoff muda junto e fornece os produtos que eles querem.

Novos produtos de carne bovina passam por um rigoroso processo de controle de qualidade, do conceito ao lançamento, de acordo com informações do programa Beef Checkoff, da indústria dos Estados Unidos, em seu site. Entretanto, uma vez que eles estão nas prateleiras e nas mãos dos clientes, esses novos produtos ajudam a direcionar a demanda por carne bovina e garantir um mercado aos pecuaristas dos Estados Unidos. Novos produtos são de fato os pilares do futuro: à medida que as atitudes dos consumidores e os desejos mudam, o Beef Innovations Group do Checkoff muda junto e fornece os produtos que eles querem.

O processo de desenvolvimento:

Descoberta – nesse estágio, são geradas ideias para novos produtos de carne bovina. Os clientes e consumidores são observados para se detectar as necessidades não supridas ou supridas parte. São examinadas tendências competitivas e o mercado externo. Também são feitas perguntas como “Quais mudanças estão ocorrendo e quais novas necessidades estão surgindo?”.

Exploração – as novas ideias geradas na Descoberta são filtradas através de pesquisas qualitativas e quantitativas junto aos consumidores.

Alcance – Nesse estágio, são conduzidos testes sensoriais junto aos consumidores.

Construindo caso comercial – o que será necessário para esse produto ser um sucesso?

Desenvolvimento – São completados um projeto detalhado e o processo de produção do novo produto.

Mais testes e validação – um ajuste fino ocorre no processo de produção e desevolvimento de produtos.

Lançamento – o produto chega ao mercado.

A J.M. Garret Foods, Inc. está em uma fase introdutória de lançamento de três novos produtos aperitivos de carne bovina. Os novos produtos são excelentes para pessoas que estão sempre na correria do dia-a-dia e querem um almoço ou jantar rápidos, ou para aqueles do grupo da “4a refeição” que querem um lanche à tarde para aguentar o resto do dia. Cada produto está designado a serem fritos ou assados no forno.

Embora a fase de sell-in (processo de educação dos vendedores e distribuidores para vender um novo produto como parte da preparação para seu lançamento) está apenas começando, a companhia buscará contas regionais e nacionais em todo os Estados Unidos e está avaliando tradicionais operadores de foodservice e distribuidores, delicatessen varejistas e operadores de lojas de conveniência.

Aqui estão os produtos que foram lançados em junho:

Philly Cheesesteak Bites: pedaços de filés temperados e queijo, combinados com cebolas e pimentas verdes para fornecer uma verdadeira experiência de cheesesteak (filé com queijo) em um empanado dourado.

Beefy Queso Bites: carne moída temperada misturada com molho de queijo e coberto com farinha com flocos de tortilla.

Rueben Bites: carne bovina em conserva em volta de queijo suíço e coberta por um empanado contendo sementes de cominho.

Fonte: Beef Checkoff, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Exportação de carne bovina: redução da oferta americana pode favorecer o Brasil
23 de agosto de 2012
Famasul: perspectiva da oferta de machos para abate no MS
23 de agosto de 2012