Desvalorização do rublo complica importações russas de carne
13 de fevereiro de 2015
Ministra Kátia Abreu lança hot site “Água na Agricultura”
13 de fevereiro de 2015

EUA: oferta maior deve pressionar preço da carne bovina e boi gordo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previu uma produção total de carnes no país maior do que a previsão do mês passado em seu relatório sobre estimativas de oferta e demanda mundiais (WASDE).

O relatório sobre bovinos do USDA, divulgado em 30 de janeiro, revisou a safra de bezerros como maior e citou um maior nível de bovinos fora dos estabelecimentos de engorda em 1 de janeiro de 2015. Dadas as maiores ofertas de bovinos fora de confinamentos, as colocações deverão declinar menos rapidamente durante 2015, com os abates de boi gordo maiores do que o previsto no mês passado. Os abates de vacas aumentaram levemente com relação ao mês passado, com maiores números de vacas, mas ainda esperando ser menor que em 2014. Os aumentos nos abates são parcialmente compensados pelo menor crescimento nos pesos das carcaças.

A previsão de importações de carne bovina em 2015 foi aumentada com relação ao mês passado, à medida que a demanda por carne processada permanece forte e a força do dólar torna os Estados Unidos um mercado atrativo. As exportações de carne bovina para 2015 caíram devido aos preços relativamente altos nos Estados Unidos.

As maiores ofertas de carne deverão pressionar os preços de bovinos. A previsão de preços para bovinos em 2015 caíram com relação ao mês passado, refletindo o recente enfraquecimento para boi gordo e maiores ofertas de carnes concorrentes.

Fonte: USDA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.