Uma nova campanha publicitária para promover a carne bovina nos Estados Unidos, feita pelo Conselho de Carne Bovina da Califórnia (CBC), está sendo realizada através de outdoors, visando atingir os latinos que vivem no país. Com imagens de pratos feitos com carne, os outdoors estão localizados em Los Angeles, e é a primeira campanha feita direcionada exclusivamente aos consumidores latinos. Na tentativa de estimular a escolha desta carne por esses consumidores, a entidade utilizou o tema Rompe la Rutina (Quebre a rotina).
A campanha mostra 2 diferentes outdoors bastante criativos, cujos slogans são No ignores tu deseo carnal (Não ignore seu desejo carnal) e Piensa com el estómago (Pense com seu estômago). As frases, acompanhadas por fotos de pratos populares feitos com carne bovina que tem o objetivo de deixar o consumidor com água na boca, estão sendo divulgadas através de 30 outdoors colocados nas comunidades hispânicas de Los Angeles. A campanha irá divulgar essas duas mensagens até dezembro deste ano.
Adicionalmente o CBC irá tentar conquistar os consumidores latinos através de promoções feitas em lojas durante o verão. Essas promoções incluem ofertas de produtos especiais em estabelecimentos de varejo frequentados pelos latinos em Los Angeles, além da veiculação de anúncios na televisão e em rádio, principalmente em ocasião dos feriados especiais, quando se consome carne, como o Dia dos Pais e o dia 4 de julho, independência dos EUA.
Fonte: AgWeb, adaptado por Equipe BeefPoint