ABCZ elege nova diretoria
16 de agosto de 2004
Rondônia: falta frigorífico e sobra boi gordo
18 de agosto de 2004

EUA: Pesquisa mostra crescimento de produtos com maior valor agregado

Uma recente pesquisa sobre o setor de carnes no varejo dos Estados Unidos indicou uma crescente transformação deste setor desde 2002, liderada pela substituição na distribuição de espaços nas gôndolas.

A penetração no varejo de produtos prontos para aquecer e servir e de produtos com valor agregado está continuamente crescendo.

Produtos que saem prontos do frigorífico (o corte e empacotamento são feitos pela indústria, sem que o supermercado tenha que fazer qualquer tipo de processamento) tiveram aumento de penetração. Os cortes de músculo de carne bovina apresentaram um aumento de 8% nos pacotes case-ready, os de carne moída, 10%, enquanto a carne suína apresentou o maior aumento, de 13%.

Segundo Miguel Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, essa é uma mudança que também ocorre no Brasil, porém mais devagar. Os consumidores brasileiros buscam produtos que sejam mais fáceis e rápidos de se preparar. É necessário que a cadeia da carne ofereça produtos com essas características para que não perca market share no prato do consumidor no dia a dia.

Fonte: Meatnews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.