Em setembro de 2012, a Comissão de Segurança Alimentar do Japão (FSC) concluiu sua revisão das medidas domésticas de fronteira com relação à encefalopatia espongiforme bovina (EEB) O FSC aconselhou que o risco de EEB para as importações de carne bovina dos Estados Unidos e do Canadá é insignificante para a saúde humana se o limite de restrição de idade for aumentado para 30 meses ou menos.
O rebanho reduzido, o crescente preço dos grãos (especialmente milho) causados pela severa seca em 2012 e o aumento dos preços da carne bovina em 2012 nos Estados Unidos podem afetar as importação de carne bovina pelo Japão em 2013, de acordo com o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Ao mesmo tempo, espera-se que a alta dependência do Japão de grãos importados aumentará os preços da ração animal para 2013. Isso determina mais dificuldades para o mercado pecuário japonês que já tem uma carne doméstica relativamente cara, especialmente para cortes de carcaças Wagyu.
Em setembro de 2012, a Comissão de Segurança Alimentar do Japão (FSC) concluiu sua revisão das medidas domésticas de fronteira com relação à encefalopatia espongiforme bovina (EEB) O FSC aconselhou que o risco de EEB para as importações de carne bovina dos Estados Unidos e do Canadá é insignificante para a saúde humana se o limite de restrição de idade for aumentado para 30 meses ou menos. Não foi anunciada uma data final para a revisão das restrições à importações impostas pelo Japão para a carne bovina. Os cenários específicos de crescimento nas importações japonesas para a carne bovina americana depende da previsão de preços em 2013, que deverá de forma geral ser maiores que em 2012.
A reportagem é do Thecattlesite.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.