Autoconhecimento e produtividade – as melhores sacadas de quem participou da quinta aula ao vivo
29 de fevereiro de 2016
França: petição por rotulagem do país de origem de carnes tem 15.000 assinaturas
1 de março de 2016

EUA: Preços da carne bovina caem em 2016 e isso pode impulsionar a demanda

Os preços dos bovinos nos Estados Unidos caíram mais de 32% durante os últimos 16 meses, mas os preços da carne bovina não tiveram o mesmo declínio dramático. Em janeiro, os preços dos bifes alcançaram seu menor valor desde outubro de 2014, de US$ 16,47/kg. Os cortes Choice e Select estão aproximadamente US$ 25-30 menores que no mesmo período do ano anterior.

De acordo com a QSR Magazine, os restaurantes estão esperando que os preços dos cortes de carne bovina caíram mais 10-17% em 2016. Há esperança de que os menores preços da carne bovina tragam os consumidores de volta aos restaurantes comprando cortes de maior qualidade.

“Com as crescentes ofertas, haverá um aumento no consumo per capita de carne bovina”, disse o especialista em vendas pecuária da Oklahoma State Extension, Derrell Peel.

A demanda permaneceu forte quando as ofertas caíram e os preços aumentaram. “Agora, a questão da demanda é ‘Podemos atrair de volta as pessoas que saíram do mercado pelos preços à medida que as ofertas aumentam?’”.

Peel não espera uma mudança grande nas compras de carne bovina pelos consumidores, mas a tendência deve ser de aumento em 2016 nos próximos anos.

Fonte: AgWeb.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.