Cuidados com o diagnóstico e com a fêmea gestante
6 de junho de 2006
Recorde nas exportações do agronegócio até maio
8 de junho de 2006

EUA: processadores lançaram 284 novos produtos em 2006

De acordo com a base de dados de novos produtos Productscan Online do DataMonitor, os processadores dos EUA lançaram 467 novos SKUs – Stock Keeping Unit ou Unidade de Manutenção de Estoque – de carnes vermelhas em 2005 e já lançaram mais 284 durante os primeiros cinco meses de 2006. Um SKU é um termo comum de varejo para um identificador numérico único, usado mais comumente em negócios online para se referir a um produto específico em um estoque ou catálogo.

Os novos produtos que foram lançados incluem muitas novas opções de sabores e marcas à medida que os consumidores se tornaram mais conscientes sobre os diferentes tipos de carnes e origens de produtos. Incluem ainda muitos produtos prontos para cozinhar (case-ready) bem como produtos totalmente naturais.

De acordo com o vice-diretor da Productscan Online, Tom Vierhile, a maioria dos vendedores de carnes vermelhas tem tradicionalmente operado como produtores de commodities, competindo primariamente nos preços. No entanto, existem sinais de que os processadores de carnes vermelhas estão modificando este conceito, como o lançamento de vários produtos de carne bovina e suína com valor agregado.

Um fator que está contribuindo para o lançamento de mais produtos com valor agregado é a atitude da rede de supermercados Wal-Mart de ensinar os consumidores norte-americanos a aceitar carnes previamente embaladas, disse Vierhile. Como as lojas do Wal-Mart não têm departamentos de cortes de carnes, os consumidores estão encontrando e aceitando melhor as carnes case-ready. A reportagem é do site MeatNews.com.

Os comentários estão encerrados.