As atuais condições de seca dos Estados Unidos e a falta de pastagens provavelmente aumentarão a liquidação do rebanho de corte e reduzirão as futuras safras de bezerros.
Os últimos relatórios dos Estados Unidos mostram que 59% das pastagens do país estão em condições ruins ou muito ruins (veja matéria relacionada) comparado com 38% no mesmo período do ano anterior (5 de agosto). Em alguns estados como Missouri, a situação é ainda pior, com mais áreas de pastagens em condições ruins. Isso forçará muitos produtores a vender. Os altos preços do milho têm dificultado a situação, reduzindo significativamente potenciais de lucros futuros.
Com os altos custos dos alimentos para animais, as más condições das pastagens e os menores preços dos bezerros, o incentivo será novamente para a liquidação de bois de corte. Apesar da redução na safra de bezerros, a produção de carne bovina tem sido capaz de se sustentar e até aumentar desde os anos 1980s. Porém, à medida que os ganhos de produtividade atingirem um ponto de inflexão e a safra de bezerros declinar, as previsões são de forte redução na produção de carne bovina.
Os dados são do CME Group, traduzidos e adaptados pela Equipe BeefPoint.