Em 2009, a produção total de carnes dos Estados Unidos - carne bovina, suína e de aves - deverá cair em cerca de 1,1%, de acordo com o presidente do World Agricultural Outlook Board (WAOB), do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Gerry Bange.
Em 2009, a produção total de carnes dos Estados Unidos – carne bovina, suína e de aves – deverá cair em cerca de 1,1%, de acordo com o presidente do World Agricultural Outlook Board (WAOB), do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Gerry Bange.
Embora isso seja incomum, Bange disse que é compreensível, considerando os altos custos dos alimentos animais e da energia neste ano, que têm levado os produtores a reduzir seus rebanhos e seus estoques de cria.
“Estamos vendo escassa oferta de bezerros”, disse ele. “A oferta de bezerros tem sido, de certa forma, restrita devido às condições de seca em várias partes do país”.
Bange também citou a menor demanda, relacionada à situação de crise econômica atual. “As pessoas estão ajustando seus gastos”.
Somando tudo isso, o resultado será uma menor produção de carnes e também menores preços para o gado no próximo ano.
A reportagem é do site Theland.farmonline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.