Em seu relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Mundial Agrícolas, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu a previsão de produção de carne bovina em 2015 devido ao ritmo mais lento de vendas de boi gordo e consequentemente, menores abates de novilhos e novilhas. A expectativa é de produção de 10,7 bilhões de quilos de carne bovina produzidos, menos que os 10,75 bilhões de quilos projetados no mês passado.
Entretanto, enquanto o ritmo de comercializações está menor, os pesos das carcaças deverão ser maiores, fornecendo uma leve compensação aos menores abates. Para 2016, as colocações esperadas de bovinos durante 2015 resultarão em menores abates e produção de carne bovina no meio de 2016. Entretanto, há uma leve compensação dos maiores pesos esperados das carcaças no começo do ano. A produção de carne bovina para 2016 deverá ser de 11,16 bilhões de quilos.
As previsões de importações de carne bovina para 2015 e 2016 foram reduzidas, refletindo o ritmo até agora e os menores preços da carne bovina processada. As previsões de exportações de carne bovina para 2015 e 2016 não foram alteradas.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.