Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos se associaram à companhia Dunkin’ Donuts em uma promoção que visa introduzir um sanduíche com bife de carne bovina, ovo e queijo para o café da manhã. Este programa de marketing da rede de foodservice está sendo coordenado em benefício da Comissão dos Produtores de Carne Bovina (CBB) e dos conselhos estaduais de carne no país pela Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina (NCBA).
A indústria de carnes está ajudando a fornecer dinheiro para cobrir os custos de produção do material promocional e a estender a cobertura da mídia. A promoção, que terá a duração de oito semanas, começará em 15 de agosto e incluirá campanhas publicitárias destinadas à televisão e campanhas de marketing nos pontos de vendas nas lojas. O material promocional terá o logo Beef Check.
“O novo sanduíche de bife, ovo e queijo ajudará a estabelecer o bife bovino como um item do café da manhã”, disse a produtora de carne bovina em Oklahoma e presidente do Comitê de Joint Foodservice do CBB/NCBA, Lisa Hefner.
O sanduíche de bife bovino, ovo e queijo será vendido como um componente adicional à família de sanduíches para o café da manhã do Dunkin’ Donuts, em lojas de New England a partir de 15 de agosto e em todos os EUA durante o outono.
Para lançar o sanduíche, o Dunkin’ Donuts assinou um acordo com o quaterback do time de futebol americano New England Patriots, que também é o jogador mais valioso do Super Bowl XXXVI, Tom Brady, para participar de uma promoção especial do produto programada para começar no final do verão e permanecer durante o outono no mercado de New England.
Fonte: Meat News, adaptado por Equipe BeefPoint