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EUA: produtores lançam programa de treinamento em carne para varejistas

Alguns consumidores levam em conta como os animais foram criados, sustentabilidade, bem-estar animal e uma série de práticas empregadas pelas famílias e fazendas criadoras de gado. Questões sobre esses temas nem sempre são facilmente respondidas por pessoas responsáveis por colocar a carne bovina nos pratos das pessoas – os funcionários dos departamentos de carne.

A Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina (NCBA) dos Estados Unidos, bem como o programa Beef Checkoff, em parceria com a Merck Animal Health, lançaram o Better Beef Sales, um programa baseado na internet de treinamento no varejo para ajudar a aumentar o conhecimento sobre a carne bovina de hoje em dia e como essa é produzida.

Essas organizações reconheceram a necessidade de mais treinamento para os funcionários nos departamentos de carnes dos estabelecimentos varejistas depois da Merck Animal Health ter conduzido uma série de pesquisas junto aos consumidores. Essas pesquisas mostraram que os consumidores identificam os funcionários que estão atrás dos balcões vendendo carne como especialistas. A gerente de contas para assuntos relacionados à cadeia de alimentos da Merck Animal Health, Carrie Thomas, disse que a necessidade de treinamento foi rapidamente confirmada durante discussões com varejistas.

Alguns consumidores levam em conta como os animais foram criados, sustentabilidade, bem-estar animal e uma série de práticas empregadas pelas famílias e fazendas criadoras de gado. Questões sobre esses temas nem sempre são facilmente respondidas por pessoas responsáveis por colocar a carne bovina nos pratos das pessoas – os funcionários dos departamentos de carne. Essa nova iniciativa tem a intenção de preencher esse espaço entre o consumidor e seu alimento. Os funcionários do varejo podem ter um papel crítico nessa tarefa.

O programa educacional Better Beef Sales consiste de uma série de seus módulos de treinamento via internet para funcionários dos departamentos de carne dos estabelecimentos varejistas. Os tópicos incluídos nos vídeos incluem: tipos e qualidade da carne bovina oferecida atualmente; sustentabilidade da carne bovina de hoje; práticas de bem-estar animal; tecnologias de melhoramento da carne; e formas que os varejistas podem agregar valor ao departamento de carnes.

Para saber mais sobre o programa educacional Better Beef Sales, visite o site http://beefretail.org.

Fonte: NCBA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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