Reposição Fêmea Nelore – 30/07/08
30 de julho de 2008
Nelore Brasil: Manejo de pré abate é fundamental para produzir carne de qualidade (Vídeo)
1 de agosto de 2008

EUA: produtores promovem carne bovina no Japão

Dois produtores de carne bovina dos Estados Unidos, Bill Rhea de Arlington, Nebraska, e Scott Niess de Osage, Iowa, participaram de uma campanha promocional da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), com fundos do beef checkoff (fundo arrecadado pelos próprios pecuaristas do país), através do suporte financeiro do Conselho de Carne Bovina de Nebraska e do Conselho da Indústria de Carne Bovina de Iowa. A campanha, de larga escala, ocorreu no supermercado Ito Yokado, em Tóquio, em 12 de julho.

Dois produtores de carne bovina dos Estados Unidos, Bill Rhea de Arlington, Nebraska, e Scott Niess de Osage, Iowa, participaram de uma campanha promocional da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), com fundos do beef checkoff (fundo arrecadado pelos próprios pecuaristas do país), através do suporte financeiro do Conselho de Carne Bovina de Nebraska e do Conselho da Indústria de Carne Bovina de Iowa. A campanha, de larga escala, ocorreu no supermercado Ito Yokado, em Tóquio, em 12 de julho.

A promoção faz parte de uma campanha contínua da USMEF para reconstruir a confiança dos consumidores japoneses na carne bovina norte-americana, restabelecendo sua presença em supermercados e re-familiarizando os consumidores com seus atributos positivos – sabor, consistência e valor.

A USMEF está conduzindo uma série de eventos em lojas no Japão durante julho e agosto, na campanha “Beef de GENKI” (energia da carne bovina) em quatro redes de supermercado japonesas. Esta campanha está ligada ao tema estratégico “We Care” da USMEF e está direcionada a famílias com crianças para mostrar que a indústria se preocupa com sua saúde e vitalidade.

A campanha visa aumentar vendas, melhorar a percepção dos consumidores sobre a carne bovina dos EUA e reconstruir a confiança distribuindo amostras, educando os consumidores com informações e entretendo as famílias com jogos. Desde que o Japão reabriu seu mercado, as principais redes de supermercado começaram a oferecer carne bovina dos EUA.

Os dois produtores norte-americanos também participaram dos jogos junto com as famílias japonesas. A loja em que eles fizeram a campanha no último dia 12 aumentou em 10 vezes suas vendas de carne bovina norte-americana neste fim de semana da campanha, vendendo mais de 500 steaks. A presença dos produtores norte-americanos mostrou aos consumidores japoneses a “face real da indústria” e permitiu que eles ganhassem um entendimento mais profundo do mercado japonês através de uma investigação de mercado, reuniões com importadores/compradores e visitas a plantas de processamento Wagyu.

Além de obter respostas muito boas dos consumidores e compradores nos supermercados, a USMEF fez ainda mais publicidade para a carne bovina dos EUA, publicando artigos sobre a campanha em três importantes publicações japonesas: Meat journal, Chikisan Nippo e Nikkei. A reportagem é do Cattlenetwork.com.

Os comentários estão encerrados.