Reposição Fêmea Nelore – 15/07/08
15 de julho de 2008
Brasil tem potencial para produzir nitrogenados
17 de julho de 2008

EUA: projeto de lei quer impedir importações argentinas

Os senadores dos Estados Unidos, Tim Johnson e Mike Enzi, introduziram uma legislação para evitar a importação de carne bovina e de bovinos vivos da Argentina até que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) possa certificar de que a Argentina é livre de febre aftosa. O projeto de lei chamado "Ato de Prevenção da Febre Aftosa 2008", foi criado após surgirem preocupações dos pecuaristas norte-americanos sobre a segurança de seus rebanhos

Os senadores dos Estados Unidos, Tim Johnson e Mike Enzi, introduziram uma legislação para evitar a importação de carne bovina e de bovinos vivos da Argentina até que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) possa certificar de que a Argentina é livre de febre aftosa. O projeto de lei chamado “Ato de Prevenção da Febre Aftosa 2008”, foi criado após surgirem preocupações dos pecuaristas norte-americanos sobre a segurança de seus rebanhos, informou o site MeatNews.com.

Johnson e Enzi desenvolveram a legislação por causa das preocupações relacionadas ao plano do USDA de permitir as importações de gado bovino, ovino e suíno e certos produtos oriundos desses animais de uma região da Argentina. Embora a região seja considerada livre de aftosa, a doença é registrada em regiões vizinhas, bem como em países vizinhos.

O “Ato de Prevenção da Febre Aftosa 2008” tem o suporte de várias organizações estaduais e federais dos EUA e, segundo reportagem do Clarín, os senadores têm a intenção de apresentar o projeto também à Câmara de Deputados.

Os comentários estão encerrados.