Tyson Foods investe US$ 100 milhões em promoção
21 de janeiro de 2003
GO: pecuaristas acusam frigoríficos de adulterar peso dos bois
23 de janeiro de 2003

EUA: Promoção de verão aumentou vendas de carne bovina

A Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (NCBA) anunciou que a promoção de verão, feita com o fundo arrecadado junto aos produtores de carne do país, chamada Summer 2002 Grilling Promotion – cujo objetivo era promover a carne bovina grelhada – resultou em um aumento de 2% nas vendas de carne bovina fresca no varejo durante as 15 semanas de duração da campanha. Este aumento foi o dobro do aumento das vendas de carnes frescas totais ocorrido neste período, que cresceram menos de 1%.

A campanha no varejo, que teve um orçamento de US$ 2,8 milhões, e incluiu propagandas em rádio, propagandas nas lojas e fortes atividades de relações públicas, foi conduzida em nome da Comissão de Produtores de Carne Bovina (CBB) da NCBA, bem como de conselhos de estados. Trinta e cinco conselhos estaduais de carne bovina executaram suas próprias promoções durante a campanha, enquanto mais de 6 mil estabelecimentos de varejo utilizaram 3700 tapetes gráficos, 109 mil cartazes, 800 mil pôsteres e milhões de panfletos e receitas.

Como parte do programa, campanhas adicionais da carne bovina foram estimuladas nas redes participantes. Eles reduziram efetivamente em 3% o preço por quilo no varejo. Juntamente com os demais fatores, houve 1,36 milhão de quilos de cortes de carne bovina a mais sendo vendido nos mercados participantes da promoção. Isto representa um aumento de 10% nas vendas, comparado com o ano de 2001.

“Este foi o primeiro ano em que conduzimos esta promoção de verão, e esta nos forneceu não somente resultados significativos, mas também, alguns excelentes subsídios para as futuras promoções da carne bovina”, disse o produtor de carne bovina de Kansas e presidente do Comitê de Distribuição no Varejo da NCBA, Alan Hess. “Nós acreditamos que os varejistas responderão de forma mais favorável nos próximos anos devido à grande visibilidade e influência que tivemos junto aos consumidores”.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.