Para capitalizar melhor nas relações estabelecidas pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) com um crescente número de supermercados modernos no México, a federação lançou uma promoção "Back to School" (Volta às Aulas) para a carne bovina e suína que vai até o começo de setembro.
Para capitalizar melhor nas relações estabelecidas pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) com um crescente número de supermercados modernos no México, a federação lançou uma promoção “Back to School” (Volta às Aulas) para a carne bovina e suína que vai até o começo de setembro.
Apoiada pelos programas Pork Checkoff e Beef Checkoff, a campanha está atualmente sendo feita em três redes de supermercados do México cobrindo 61 locais. Os clientes que comprarem pelo menos cinco quilos de cortes de carne suína ou bovina dos Estados Unidos incluídos na promoção podem trocar seus recibos de compras por kits escolares disponíveis nas próprias lojas. Os supermercados estão promovendo a oferta com banners, folhetos promocionais nas lojas e anúncios em áudio.
“Com as famílias do México de olho no começo do ano escolar, é um excelente momento para lembrá-las da excelente qualidade e valor nutricional da carne bovina e suína dos Estados Unidos”, disse o diretor regional da USMEF, Chad Russell. “Achamos que essa promoção estimulará muitas famílias a consumir suína e bovina dos Estados Unidos de forma mais regular”.
Até maio, o México foi o principal mercado em volume para a carne bovina e suína dos Estados Unidos – comprando um volume combinado total de 321.474 toneladas, incluindo miúdos. Em termos de valor, o México está em primeiro lugar nas exportações de carne bovina, com compras de US$ 310 milhões até maio, e em segundo, perdendo apenas para o Japão, nas compras de carne suína, com um valor adquirido de US$ 401,5 milhões.
Os dados são do site da USMEF (www.usmef.org), traduzidos e adaptados pela Equipe BeefPoint.