O aumento no uso de carne bovina nos restaurantes dos EUA é a meta de seis novos anúncios publicitários do programa Beef Checkoff (fundo arrecadado pelos próprios produtores de carne do país, onde cada produtor contribui com US$ 1 por cabeça) nas publicações comerciais de serviços alimentícios. Os anúncios promovem versatilidade e sabor da carne bovina e destaca cortes subutilizados que têm potencial para aumentar o valor da carne.
São mostrados novos cortes de valor de carne bovina em sugestões de menu para restaurantes comerciais e segmentos não comerciais. A campanha chamada BEEFlexible promove a versatilidade da carne em todas as categorias do menu.
Entre as idéias para o menu estão vários cortes de carne bovina com saladas, de carne assada, entre outras, e, inclusive, há uma criativa idéia voltada para as crianças, chamada de Steak Sundae, que traz cubos de carne grelhada cobertos por purê de batata e molho quente de churrasco.
Belas fotografias e títulos inteligentes estão designados a inspirar a criatividade nos menus com carne bovina. O anúncio BEEFlexible está presente em publicações que são lidas por tomadores de decisão nos menus em todo o país. A reportagem é do site CattleNetwork.com.