A versatilidade da carne bovina dos Estados Unidos foi centro das atenções no evento Flavors of America (Sabores da América) realizado recentemente em Paris. O evento mostrou muitos alimentos e bebidas dos EUA para os representantes de foodservice da Europa.
O Flavors of América é resultado de uma iniciativa global financiada pelo Foreign Agricultural Service (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) designada a reunir esforços de um grande grupo de cooperativas para manter a atenção nos produtos agrícolas dos EUA. Essas cooperativas incluem organizações de marketing apoiadas pelas indústrias que recebem financiamento do FAS.
“O evento veio na hora certa à medida que as companhias que fazem parte da Federação de Exportação de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) estão mais engajadas no desenvolvimento dos produtos de carne bovina dos EUA para exportar para a França”, disse o diretor da USMEF para Europa, Rússia e Oriente Médio, Jackie Hruby.
Hruby falou sobre a história da produção de carne bovina nos EUA e os fatores que levam à carne bovina norte-americana a um sabor e maciez excepcionais. O evento também demonstrou como os alimentos dos EUA podem se complementar na mesa e em termos de oportunidades promocionais. A reportagem é do site MeatNews.com.
Comentário BeefPoint: Os EUA têm uma forte atividade promocional para seus produtos, mesmo em mercados de pequena importância para a carne bovina, como a Europa.