Análise Semanal – 08/10/03
8 de outubro de 2003
Bahia encerra vacinação no domingo
10 de outubro de 2003

EUA promovem símbolo para identificar produtos de carne de alta qualidade

Há aproximadamente seis anos, a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos EUA (National Cattlemen’s Beef Association – NCBA) lançou, com o fundo arrecadado pelos próprios produtores de carne do país, uma Marca de Qualidade como forma de exibir produtos de carne bovina que fornecessem aos consumidores uma grande experiência de consumo. Além disso, essa foi uma forma para os fornecedores de carne bovina e varejistas reconhecerem estas expectativas e manterem um compromisso de qualidade com seus consumidores.

A NCBA, em nome do Comitê de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen’s Beef Board – CBB), bem como dos conselhos estaduais de carne bovina, estabeleceu a Marca de Qualidade como um sinal visual do sabor, da qualidade e da satisfação em um esforço para influenciar as decisões de compra dos consumidores oferecendo a eles garantia quando confrontados com novos produtos de carne bovina. Uma média de 15 produtos foi submetida para consideração a cada ano.

“Com mais e mais produtos de carne bovina de marcas entrando no mercado a cada ano, tornou-se cada vez mais importante para nós garantir os altos padrões de qualidade e ajudar os consumidores a identificarem um produto de carne bovina de excelente qualidade”, disse o gerente de marketing de novos produtos da NCBA, Steve Wald. “A Marca de Qualidade é uma grande forma de nossos parceiros processadores aumentarem o reconhecimento por seus produtos e estabelecerem uma lealdade com os consumidores”.

O processo de avaliação inclui a submissão de um pedido oficial e uma revisão. Os critérios da Marca de Qualidade incluem sabor, composição de 100% carne bovina, marca, inspeção federal, informações do rótulo e satisfação garantida.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.