Compradores internacionais de carnes conheceram a versatilidade de cortes de carne bovina e suína dos Estados Unidos em pratos internacionais saborosos na semana passada na Conferência Internacional de Compradores e Reunião de Diretores da Federação Nacional de Exportadores de Carnes (U.S. Meat Export Federation – USMEF), ocorrida em Las Vegas, Nevada.
Representantes do Japão, México, Hong Kong, Coréia do Sul, Taiwan, Associação das Nações do Sudeste da Ásia, União Européia (UE), Rússia, América Latina e Caribe aprenderam como os produtores de carne bovina e suína dos EUA podem se tornar lucrativos em suas operações.
“Nós demonstramos as oportunidades que existem para cortes de carne bovina e suína não tipicamente vendidos nos mercados internacionais”, disse o vice-presidente sênior de serviços de exportação da USMEF, Paul Clayton. “Métodos otimizados de cortes aumentam a maciez da carne e os métodos de preparação criam pratos favoráveis e saborosos”.
De acordo com o diretor assistente de serviços de exportação da USMEF, Kevin Smith, que demonstrou diferentes tecnologias de cortes para carne bovina e suína dos EUA, disse que alguns cortes pouco utilizados e que têm preços razoáveis podem ser preparados de uma variedade de formas para se adequar a diversas cozinhas internacionais.
Os compradores e os membros da USMEF também provaram pratos preparados por chefes de cozinha. Os fornecedores de carnes dos EUA também puderam entrar em contato com os compradores durante o evento.
A reportagem é do site MeatNews.com.