Mercados Futuros – 04/04/07
4 de abril de 2007
A visita da União Européia ao Brasil
9 de abril de 2007

EUA quer que Japão reduza restrições à carne bovina

O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Mike Johanns, disse na última quinta-feira que o Japão deveria reduzir imediatamente suas restrições às importações de carne bovina norte-americana, uma vez que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) designou oficialmente que o país é uma região de "risco controlado" para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).

O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Mike Johanns, disse na última quinta-feira que o Japão deveria reduzir imediatamente suas restrições às importações de carne bovina norte-americana, uma vez que a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) designou oficialmente que o país é uma região de “risco controlado” para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), segundo informou reportagem de Tom Johnston para o site MeatingPlace.com.

Os EUA esperam receber este status na reunião geral da OIE que ocorrerá em maio em Paris. A designação teoricamente prepara o caminho para que os processadores dos EUA exportem carne bovina de animais de qualquer idade.

No entanto, isso não significa que o Japão vai desistir de aceitar somente carne bovina dos EUA de animais de menos de 21 meses de idade, uma condição estabelecida pelo país em julho de 2006.

Os comentários estão encerrados.