Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos planejam expandir suas exportações à União Européia (UE) para 12 mil toneladas em 2008 para cobrir a crescente demanda por produtos alimentícios biológicos, segundo reportou a Die Welt, citando o presidente da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), Philip Seng.
Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos planejam expandir suas exportações à União Européia (UE) para 12 mil toneladas em 2008 para cobrir a crescente demanda por produtos alimentícios biológicos, segundo reportou a Die Welt, citando o presidente da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), Philip Seng.
“O Governo dos EUA está atualmente negociando um aumento significante na cota”, disse Seng. Nos primeiros oito meses deste ano, as exportações de carne bovina orgânica à UE cresceram 120%, para 4,5 mil toneladas, comparadas com o mesmo período do ano anterior, e provavelmente chegarão a cerca de 6 mil toneladas no ano todo, disse a reportagem. A reportagem foi publicada no site Forbes.com.